Agora É Pra Valer!: A Verdadeira História De Quem Passou De Chefe Dos Outros A Líder De Si Mesmo

  • Autor: Marcia Luz
  • Editora: DVS Editora

Sinopse

- Alcançou a lista de mais vendidos da Veja, Estadão, Época e Folha de S. Paulo.
- Primeiro livro brasileiro de autodesenvolvimento romanceado.
- Trajetória de personagem que busca se reerguer apresenta novos conceitos de Liderança Transformadora.
Agora é pra valer! - A verdadeira história de quem passou de chefe dos outros a líder de si mesmo (DVS Editora), obra da escritora Marcia Luz, tem como protagonista Lucio Queiroz. O personagem da ficção é construído de modo tão autêntico que carrega em si inúmeros perfis de chefes, gerentes e coordenadores que não se sentem à vontade com os novos paradigmas da liderança e continuam agindo de modo conservador.
"Você acompanhará a saga de Lucio Queiroz, um homem que com toda certeza lembrará vários chefes que você mesmo já teve. E garanto que qualquer semelhança com a realidade não terá sido mera coincidência. Não inventei nada, nenhuma das atitudes extremas do personagem, por incrível que possa parecer, foram fruto de minha imaginação. Apenas misturei episódios protagonizados por alguns gerentes que conheci em meus 20 anos de trajetória como formadora de gestores", escreve Marcia Luz na introdução do livro.
Logo no início da leitura, nos deparamos com um personagem derrotado, que já esteve no topo de um império empresarial, mas que agora se declara no fundo do poço. Ele dá indícios dos motivos que o levaram a tal situação, mas as verdadeiras revelações da trama vêm aos poucos.
Acompanhar a trajetória de Lucio Queiroz é uma lição para a vida pessoal e profissional. A queda e a luta por uma segunda chance são também pano de fundo para os conceitos de Liderança Transformadora apresentados por Marcia Luz.
Pelo modo envolvente como a história é contada, o leitor é conduzido a refletir sobre a sua própria vida. A narrativa o leva a detectar se existe a necessidade de realizar mudanças em sua conduta, sem que tenha que passar pela crise que viveu o protagonista do livro.