A Vida Como Aprendizado

  • Autor: Paulo Gaspar
  • Editora: Viseu

Sinopse

Aspectos humanos, nossa realidade, nossos conceitos de vida, mudanças existenciais, a grande caminhada da vida com rumo ao objetivo principal, encontrar a felicidade dentro de nós. Quebrar nossos próprios dogmas e encontrar nossas verdadeiras características para continuar nossa vida, aprendendo que tudo que vivenciamos consiste no aprendizado humano. A revolução interna do ser humano pode acontecer a partir do seu descobrimento como ser único e individual perante a vida. O aprendizado humano como experiência revolucionaria para transformar nossa capacidade de realização em algo que realmente transforme sua ideia de vida em algo tangível e admirável por você mesmo. O que você realmente quer? Em que momento você se encontra? Suas capacidades de mudanças e conquistas estão alinhadas com seu propósito? Ainda não tem um propósito? Esse será o papel de A vida como Aprendizado em sua trajetória.
Nosso mundo representa aquilo que imaginamos ser o correto, aquilo que realmente pode representar nossa personalidade e nosso eu interior. Sempre nos perguntamos como estamos agregando ao mundo com nossas atitudes e ações? Ou como posso agregar ao mundo da melhor forma possível? Sempre as mesmas perguntas, as mesmas referências, o mesmo contexto influenciador em nossas vidas de uma forma geral. É necessário criarmos novas referências, criarmos novas expectativas e começarmos a agregar principalmente dentro de nós, todos temos a capacidade de agregar ao mundo a partir do momento que começarmos a agregar positividade e modificações que possam evoluir nossa visão sobre o mundo que vivemos e aquele que nos acolhe fisicamente. Nosso mundo deve ser nossas influências internas para a construção dos aspectos externos em nossas vidas.
Encare a realidade, viva a sua realidade, aprenda com suas fraquezas e encare-as, não esconda dentro de você algo que deve ser enfrentado de frente e agora. Não temos a capacidade de esquecer fatos e situações que nos marcaram negativamente, isso é ilusão, os fatos existirão sempre em suas lembranças e isso é fantástico, mostra que além de tudo temos desafios a serem conquistados e medos a serem libertos. Liberte suas lembranças, não as bloqueie, não tente esquece-las, deixa que venham, deixe-as aparecer, deixem que se manifestem e enfrente-as como alguém que vai para a guerra enfrentar seus inimigos, e quando derrota-las, o que nos resta é CELEBRAR.