As Peripécias De Um Carro De Mensagens Ao Vivo: O Empreendedorismo Abordado De Forma Inovadora

  • Autor: Ivânia Backes
  • Editora: DVS Editora

Sinopse

- Empresária lança livro sobre sua aventura empreendedora

- Ivânia Backes narra o período em que trabalhou com um carro de mensagens ao vivo.

- Livro prova que uma publicação sobre empreendedorismo pode ser também divertida.



O livro As Peripécias de um Carro de Mensagens ao Vivo – o empreendedorismo abordado de forma inovadora (DVS Editora), de Ivânia Backes, narra uma jornada empreendedora real, com todos os seus sucessos e percalços. A autora expõe, de modo divertido e emocionante, os episódios que marcaram os cinco anos em que esteve à frente do negócio de mensagens ao vivo – e oferece dicas valiosas a quem deseja empreender.



Com estilo leve e fluido, Ivânia Backes – empresária, consultora, instrutora do Sebrae e professora de pós-graduação – conta sua história em primeira pessoa, conduzindo o leitor a se imaginar na pele de uma empreendedora que decidiu iniciar um novo negócio, desde a concepção até o momento de encerrar as atividades.



Tudo começa quando a autora e protagonista percebe que transmitir emoções poderia ser uma oportunidade de negócios. A partir daí, o que vemos é uma mulher obstinada a concretizar seus objetivos. A persistência de Ivânia gera empatia imediata, o que nos faz vibrar com ela quando o carro passa a rodar pelas ruas de Quintão, pequeno distrito litorâneo localizado a 120 km de Porto Alegre.



Também ficamos tensos quando ela precisa sair de alguma "saia justa". E nesse sentido, as atitudes da autora em cada situação adversa é uma aula de desenvoltura, maleabilidade e jogo de cintura, características tão essenciais para empreendedores – e para qualquer um que precise lidar com os problemas do dia a dia.



Além de todo o aprendizado transmitido pelas histórias do livro, ao final da obra, há um material extra voltado para quem possui ou deseja abrir um negócio. "Aqui você encontra o que precisa saber para não passar pelo que passei." – escreve Ivânia.