Você Matou A Gorda?

  • Autor: Ivanor Ferronatto
  • Editora: Viseu

Sinopse

Qual o instrumento possível para aquilatar os sentimentos derivados da convivência entre um ser humano e um cachorro?
Não existe este instrumento, pois os sentimentos são pessoais e tem o valor oriundo do convívio diário que engloba muitos fatores tais como: idade do ser humano; condição econômica; situação afetiva; características do animal, entre outros tantos.
Por quanto pode durar? Também é imprevisível. O cachorro, por viver cada ano como se fosse dez do ser humano, está sujeito a adquirir doenças que o afetem neste curto período de vida, como, também, pode chegar a uma dezena e meia de anos. Porém, o fato de durar, geneticamente, um longo período, não lhe assegura o amparo em toda a extensão da vida. .
Qual o resultado desta convivência?
Também não depende de aparelho de medição. Somente o poderão dizer os que se fazem acompanhar por um cachorro. Pode-se dizer com algum grau de certeza, que esta relação traz para ambos os parceiros uma dependência ao compartilharem espaços, tempo e necessidades, isto no campo material, e no campo afetivo, sentimentos.
O livro Você Matou a Gorda? narra de maneira pitoresca, o desenrolar de uma convivência entre um casal e sua cachorra que perdurou por cerca de 16 anos, e no encerrar desta relação, se faz presente as normas que se atualizam sistematicamente, para que a sociedade evolua e se mantenha entre regras civilizatórias..
Nestes relado, haverá momentos de muita alegria, mas também, momentos de muita tristeza, que leva o leitor a refletir.
Sente-se no banco dos jurados e de seu veredicto.