Meu Filho Cresceu, E Agora?: Um Manual Para Lidar Com A Adolescência

  • Autor: Jacqueline Vilela
  • Editora: Literare Books

Sinopse

Passe a adolescência com os adolescentes.
Logo na dedicatória, a autora de "Meu filho cresceu e agora?", a especialista em parenting coaching, Jacqueline Vilela, deixa claro para quem é este livro: aos pais dos adolescentes. E com um recado importante: a adolescência dos nosso filhos (ou das crianças com quem convivemos e que importam para nós) não é como um resfriado que alguém tem e que quando ela se sente mal, sentenciamos apenas com um "vai passar",
É claro que vai passar, como quase tudo nessa vida, mas não precisa ser apenas como um mal estar passageiro ou como algo que desejamos que passe logo. É, assim como a infância, uma fase onde as crianças vão se preparar para ser jovens adultos e onde o poder de decisão para suas vidas deixa de ser apenas dos pais e dos tutores para serem deles próprios.
Nós, os eleitores privilegiados do livro "Meu filho cresceu e agora? (pais, profissionais de educação ou coaching parentais), podemos aproveitar essa fase para deixar marcas e lembranças positivas para nossos filhos, crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos, que eles (e nós próprios) vão carregar por toda a vida e lembrar com carinho nas horas, dias, meses e anos que vão se seguir em suas vidas.
Jacqueline nos transmite anos de experiência pioneira da formação em coaching parental para psicólogos, educadores e profissionais que lidam com pais e filhos em um livro rico e didático que irá fazer o leitor ver essa fase de maneira positiva e ainda dar vários exemplos de como enriquecer o convívio com os adolescentes e ajudá-los nessa travessia.
Meu filho cresceu e agora?
Uma coisa é certa: o tempo passa rápido e com eles a infância de nossos filhos. De repente, nossos meninos e meninas se transformam em moças e rapazes. E aquela sensação de que nossas crianças não dependem mais de nós chega. Isso pode gerar uma angústia em inúmeros pais.
Mas a verdade é que se aproveitamos a infância deles, também podemos aproveitar seu período de adolescentes para novos aprendizados e consolidar relacionamentos e valores. Nada de dizer para eles (e para os outros): é só uma fase, vai passar. Claro que vai passar, como tudo na vida, mas a adolescência também pode ser rica em vivências que ficam para a vida toda.
É o que procura nos mostrar a especialista em parenting coaching, Jacqueline Vilela, com o livro "Meu filho cresceu e agora?" onde você vai encontrar uma metodologia e exercícios práticos para entender e conviver com esse período de transição das crianças para jovens adultos.