Jesus, São Teus Os Meus Cantares

  • Autor: Waldeir M. Carneiro
  • Editora: Viseu

Sinopse

Jesus, são Teus os meus cantares, são reflexões sobre temas atuais à luz da doutrina Espírita, que reconhecemos haver escrito, todos os textos, inclusive as poesias – algumas das quais transformadas em músicas e inseridas em nossos CD´s – sob a inspiração dos bons Espíritos.
Mas, também trabalha assuntos como a "Infidelidade conjugal", "Combate a violência", "Estamos ou somos felizes" e a "A dor maior", dentre outros, alguns dos quais muito comuns, porém, pouco reflexionados e que de certa forma nos infelicitam a todos. Salientando-se que todos os assuntos são abordados de forma elucidativa e consoladora. Afinal, nada mais perturbador do que a ignorância quanto aos finalismos da vida, quando ao sentido existencial.
A obra não é mística e nem contempla a ficção, embora possa parecer, em dado momento para aqueles que ainda acham que Deus, Pai Sábio, Soberanamente Justo e Bom concedeu a este grãozinho de areia – que é o nosso planeta comparado ao Universo – chamado Terra, pertencente a um sistema de quinta grandeza, o privilégio de ser o único orbe habitado, relegando os outros trilhões de mundos a inutilidade, o que nos parece um paradoxo, inconciliável com a nossa visão de Deus. Embora, sejam respeitáveis todos os pontos de vistas.
Consciente de que uma escada começa sempre pelo primeiro degrau, o autor está aberto às críticas construtivas.