Sinopse
Exercitar a arte de ser bom para o próximo pode se revelar bem mais complicada do que parece. Em primeiro lugar, é preciso partir do princípio de que sempre temos algo para dar, material ou não, e sempre há alguém pronto a receber. Em seguida, é essencial despir-se de qualquer orgulho ou manifestação de poder. Estou falando daquele sentimento que nos faz estufar o peito e articular secretamente será o alvo de nossa caridade.
A arte de fazer o bem está intrinsecamente ligada ao fato de não se olhar a quem. É fácil ajudar a quem se ama, mas e ao desconhecido? E aquela pessoa com quem não nos afinamos? E o excluído socialmente, que tanto incomoda? Em sintonia com essa realidade, fizemos uma pequena matéria sobre o projeto Viva Feliz na Melhor Idade, cujo objetivo é oferecer aulas de ioga gratuitamente à população idosa. Esse fato nos despertou para a extrema generosidade presente nessa técnica, cujos benefícios atingem a todos os adeptos, independentemente de quem sejam.
Seja o praticante sedento de novidades, o experiente cansado das atividades frenéticas da academia – em busca de calma e relaxamento –, ou o espiritualista desejoso de encontrar a si mesmo. A essas pessoas, à procu...