Por Que Amamos Nossa Senhora?: Nossa Senhora, A Mãe Dos Pobres (lc 1,52-53)

  • Autor: Linardi Gomes
  • Editora: Editora Dialética

Sinopse

Maria Santíssima é o doce néctar de todas as flores juntas, é o mel que adocica os corações tíbios e de todos os cristãos marianos. Somos como abelhas à procura desse néctar (Virgem Maria) que inebria nos braços de Deus, porque os maiores combustíveis espirituais para as almas são as nossas devoções.
Tudo em Maria Santíssima é Espírito de Deus que transborda no ?cálice? o frescor de sua alma, como o aroma das plantas no orvalho da aurora, ou como o sol que nasce entre as montanhas, ou os pássaros que voam altaneiros ou as chuvas silenciosas que caem durante o crepúsculo.
A Virgem Santíssima é a própria Igreja Peregrina, Ela é a Igreja dos Pobres e Oprimidos que clama através de suas preces a Esperança e a Justiça de Deus. Maria Santíssima não é uma rosa isolada, mas é todo um Buquê de flores que exala todo o perfume de santidade e de odor do amor mais puro, profundo, natural e divino, como o silêncio das flores das matas virgens onde ornam as árvores mais grossas e finas que crescem em direção ao céu, numa pujança natural, onde em suas copas os pássaros se aninham e gorjeia de alegria a vida mais plena...