Sinopse
"Este é um livro realmente importante!"
Financial Times
"Tepper e Hearn argumentam que a desigualdade é o sintoma, não a doença. O livro é um relato crucial e repleto de informações, dados e pesquisas recentes."
Angus Deaton — Vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2015
"Este livro aborda as consequências do capitalismo de monopólio de maneira única. Espero que tenha o impacto que merece."
Michael Spence — Vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2001
O mito do capitalismo: Monopólios e o fim da competição desmistifica o atual sistema econômico, escancarando como a má administração do capitalismo é prejudicial para a sociedade e para as pequenas empresas.
Jonathan Tepper, conceituado investidor, empresário e pesquisador de Economia, junto com Denise Hearn, autora renomada e consultora de investimentos, abordam o assunto com profundidade e apresentam um panorama do capitalismo contemporâneo: o mercado é controlado pelas grandes corporações, que engolem os microempreendedores e minam a liberdade de escolha do consumidor ao homogeneizar a concorrência. Portanto a ideia de que há livre mercado atualmente é um mito, já que empresas como Google, Apple e Amazon dominam a economia e controlam a sociedade.
Apesar desse cenário, Tepper e Hearn retomam a essência original do capitalismo a fim de propor uma reflexão que viabilize uma revolução nesse modelo econômico para irmos ao encontro de uma sociedade livre, autônoma e mais justa.