Sinopse
Conhecimento, por si só, não é sinônimo de fé madura. Podemos saber muito e crer pouco, saber muito e praticar pouco. Que possamos, como diz Oséias 6.3: conhecer e prosseguir conhecendo o Senhor. A palavra CONHECER, tanto no antigo como no Novo testamento, é usada para o envolvimento sexual entre casal. “ E conheceu Adão a Eva sua mulher” Gn 4.1. “E José não conheceu Maria até que ela deu a luz a Jesus” Mt 1.25.
Portanto o conhecimento de Deus não se trata apenas de um conhecimento acadêmico, CONHECER a Deus significa intimidade, experiência e envolvimento com Ele. Você não conhece aquilo que não experimenta. Nossa vida, problemas, aflições, pecados e tudo mais não zeram simplesmente ao acordamos.
Devemos dar continuidade em nossa busca por Deus, pela santidade, pelo arrependimento, lutar contra o pecado que nos assedia e vigiar em oração. Hoje somos resultado do que vivemos com Deus ontem e amanhã seremos resultado de hoje. Daí a importância de buscarmos a Deus diariamente. Nada nesta vida, e na vida futura, vai te custar mais caro do que a ausência de um relacionamento com Deus.